Alexandre Hysi

De wikiasd
Ir para: navegação, pesquisa
Alexandre Hysi
Foto de Alexandre Hysi
Nome completo Alexandre Hysi
Nascimento 14 de Dezembro de 1918 (101 anos)
Bendito Novo, SC
Nacionalidade Brasileiro
Cônjuge Maria Fátima de Oliveira
Ocupação Preceptor, professor, tesoureiro, gerente e obreiro
Principais interesses Auxílio na obra Adventista
Religião Adventista do Sétimo Dia

ALEXANDRE HYSI (1918-). Preceptor, professor, tesoureiro, gerente e obreiro. Nasceu no dia 14 de novembro de 1918 em Bendito Novo, SC. Cursou o primário em escola pública e adventista.

Em dezembro de 1937, veio para o CAB (UNASP-SP) como industriário. No ano seguinte, trabalhou e fez admissão em janeiro e fevereiro de 1939, ingressando no mesmo ano no ginásio.

Nas férias de 1939 a 1940, foi colportar em Blumenau, porém, em 1940 teve que servir ao exército, portanto não pode estudar. Dois anos depois voltou a CAB cursando a 2° série do Ginásio. Formou-se em 1944 e casou-se com Maria Fátima de Oliveira.

Em 1947, terminou o Curso de Perito Contador, entrando na obra como preceptor, professor de educação religiosa da 3º série do ginásio, tesoureiro, gerente da fazenda e gerente de compras ao mesmo tempo no IAP. No fim do ano, foi transferido para Cambará, PR como obreiro e professor na escola primária. Trabalhou até o mês de setembro e foi chamado de volta para o IAE (atual UNASP-SP) para cuidar da pecuária e lecionar também no Curso Técnico de Contabilidade Pública, Contabilidade Bancária, Mecanografia, Merceologia, Geografia Humana do Brasil e mais tarde Merceologia e Inglês no ginásio. Por motivos de emergência, lecionou Matemática na 1° e 2° série ginasial e no normal.

Continuou no IAE exercendo atividades diversas, além de lecionar, foi tesoureiro, secretário, ancião e diácono da Igreja. Entre 1961 e 1962 foi diretor do Colégio Comercial Adventista.

Lecionou Técnica Orçamentária, Contabilidade Pública, Contabilidade Bancária, Organização e Técnicas Comerciais e Educação Religiosa na 3° e 4° série do ginásio. Assistente do diretor do ginásio na parte vespertina, onde já exerceu a mesma função à noite no período de 1970 e 1971.

BIBLIOGRAFIA

Informações oferecidas por Alexandre Hysi.