Mudanças entre as edições de "Arthur Miranda Fortes"

De wikiasd
Ir para: navegação, pesquisa
(Criando página)
 
(Criando Categorias)
Linha 26: Linha 26:
  
 
BIBLIOGRAFIA: SARLI, Tercio. ''Minha Vida de Pastor''. Certeza Editorial, Campinas, SP, 2011.
 
BIBLIOGRAFIA: SARLI, Tercio. ''Minha Vida de Pastor''. Certeza Editorial, Campinas, SP, 2011.
 +
 +
[[Categoria:Biografias]]
 +
[[Categoria:Pastores]]
 +
[[Categoria:Revisa Adventista]]

Edição das 14h51min de 11 de setembro de 2013

ARTHUR MIRANDA LIMA FORTES. Pastor. Nasceu no dia 28 de setembro de 1937, no interior do município de Palmeira das Missões, RS. Filho de Gomercindo Álvares Siqueira Fortes e de Carmelita Lima Fortes.

Até aos 19 anos permaneceu com seus pais trabalhando na agricultura e na criação de animais.

Estudou o Primário em várias escolas do município, sendo que todas as professoras eram adventistas. Estudou dois anos em uma escola particular em Palmeiras das Missões, e seu último ano do primário na Escola Adventista de Miraguaí.

Em 1956, foi enviado ao Ginásio Adventista de Taquara,, atual Instituto Adventista Cruzeiro do Sul. Ali concluiu o ginásio e o curso técnico de contabilidade.

Concluindo o curso de contabilidade, começou a trabalhar em Porto Alegre numa distribuidora de tecidos e lãs.

Em junho de 1964 recebeu um convite da Associação Sul Riograndense para fazer parte da equipe de assistentes de colportagem. Aceitou o chamado, e por cinco anos atuou vendendo literaturas adventistas.

Casou-se com Loeci Rodrigues da Silva no dia 25 de maio de 1966 e da união matrimonial nasceram três filhos: Jaílson, Lucimara e Liander.

Do dia primeiro de julho de 1964 à 31 de julho de 1969 exerceu suas atividades como assistente de colportagem na Associação Sul Riograndense. De agosto de 1969 à julho de 1971 trabalhou na tesouraria do IACS, em Taquara. A partir de agosto de 1971 ao mesmo mês de 1974 foi comprador e tesoureiro do Instituto Adventista de Ensino, em São Paulo (atual UNASP-SP), sendo então transferido para o Departamento Industrial Superbom, onde exerceu a gerência financeira até janeiro de 1978. Em São Paulo concluiu o curso de Ciências Administrativas, introduzidos no Rio Grande do Sul, formando-se em 1977.

Recebeu um chamado da Associação Rio Minas em 1978 para atuar como gerente do SELS, diretor de colportagem e tesoureiro de campo. Permaneceu no Rio de Janeiro até 1983. Fez um curso de especialização na área de finanças na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Posteriormente, assumiu a tesouraria da Associação Sul-Riograndense. Ali permaneceu até julho de 1987. Em 1984 foi ordenado ao ministério.

Recebeu um chamado da Casa Publicadora Brasileira para fundar um loja em São Pulo e ajudar no setor de compras.

Seus últimos anos de trabalho foram desempenhados na CPB, quando aposentou-se.

Atualmente reside em Tatuí, SP.

BIBLIOGRAFIA: SARLI, Tercio. Minha Vida de Pastor. Certeza Editorial, Campinas, SP, 2011.