Mudanças entre as edições de "Benito Raymundo"
m (adicionando dados) |
|||
Linha 6: | Linha 6: | ||
|imagem_legenda = Foto de Benito Raymundo | |imagem_legenda = Foto de Benito Raymundo | ||
|nome_completo = Benito Raymundo | |nome_completo = Benito Raymundo | ||
− | |nascimento_data = {{dni|||1924}} | + | |nascimento_data = {{dni|||1924|sem idade}} |
|nascimento_local = | |nascimento_local = | ||
|morte_data = {{morte||||||}} | |morte_data = {{morte||||||}} |
Edição das 12h55min de 25 de novembro de 2013
Benito Raymundo | |
---|---|
Foto de Benito Raymundo | |
Nome completo | Benito Raymundo |
Nascimento | 1924 |
Nacionalidade | Brasileiro |
Cônjuge | Adair Ottoni |
Ocupação | Pastor |
Principais interesses | Auxílio da obra Adventista |
Religião | Adventista do Sétimo Dia |
BENITO RAIMUNDO (1924-1997). Pastor adventista. Converteu-se aos 20 anos e 8 anos depois estava concluindo o curso teológico no antigo CAB. Em 1953 iniciou suas atividades ministeriais. casou-se no ano seguinte com Adair Ottoni.
Serviu como obreiro bíblico em conferencias, pastor distrital, enfermeiro, e coordenador dos trabalhos assistenciais da “Lancha Samaritana”, na região do Rio Ribeira do Iguape, em Registro, na antiga Associação Paulista. Em 1963 foi nomeado presidente da antiga Missão Mato-Grossense; e, alguns anos mais tarde, foi eleito presidente da Associação Sul-Rio-Grandense.
Chamado pela Associação Portuguesa, em 1973, liderou os Departamentos de Escola Sabatina, Ação Missionária, Assistência Social e Temperança, durante três anos. A seguir, aceitou o chamado para pastorear a igreja portuguesa em Toronto, na Associação de Ontário, Canadá. Retornando ao Brasil em 1983, liderou o distrito de Jacareí, SP, jubilando-se em 1988. Voltou ao Canadá, tempos depois e continuou servindo à igreja em diferentes áreas . Ultimamente, o pastor Benito e sua esposa tinham sua residência na cidade de Jacareí, SP.
Faleceu no dia 20 de março de 1997 aos 73 anos de idade.
BIBLIOGRAFIA: Obituário da Revista Adventista , junho, 1997, 28; Monografia Vida e Obras do Pastor Benito Raymundo.