Clínica Adventista de São Roque, SP

De wikiasd
Ir para: navegação, pesquisa

Clínica especializada em tratamentos naturais, adquirida em 1980, localiza-se em uma área de 62.000 m2, localiza-se a 62 Km do centro de São Paulo, no município de São Roque, à altura do Km 59,5 na Rodovia que liga Ibiúna à capital São Paulo.

Histórico

A propriedade foi adquiridia da Dra. Dorotéia Hansen, médica fisioterapeuta, e já possuía 2.200 m2 de área construída, com o objetivo de ser um hotel em estilo europeu, onde os clientes receberiam tratamentos naturais. Ao todo, a construção compreende 19 apartamentos com capacidade para 2 clientes cada, refeitório, cozinha, salas de hidroterapia, salas para consulta, residências e quartos para funcionários. Camas, colchões, sofás, cadeiras e praticamente todo o equipamento necessário para o funcionamento da clínica também já haviam sido adquiridos. Quando faltava apenas o equipamento hospitalar, o Dr. Henrique Hansen, esposo da Dra. Dorotéia veio a falecer. A viúva colocou a propriedade à venda. Escreveu cartas a várias instituições e uma dessas cartas foi recebida pela antiga União Sul (atual União Central-Brasileira da IASD), como resposta imediata de Deus, pois era plano da organização atender a essa área médica tão carente no Brasil.

Na terra fértil da propriedade há inúmeras benfeitorias. A presença do verde inunda a visão da propriedade sob qualquer ângulo. Há cerca de 500 macieiras, 300 pés de nectarina, 100 nogueiras, 20 castanheiras portuguesas, 20 caquizeiros. Ao todo são mais de 1.000 pés de árvores frutíferas produzindo em abundância. A propriedade possui boa corrente de águas. Há dois poços que abastecem o grande reservatório de 50 mil litros e também a piscina.

A propriedade custou 10 milhões de cruzeiros e boa parte do dinheiro foi arrecadado através da oferta especial “Aventura de Fé”.

Bibliografia

Revista Adventista, março, 1980, 24 e 25.