Clínica de Repouso "White", RJ

De wikiasd
Ir para: navegação, pesquisa

Precursora do Hospital Adventista Silvestre, RJ. A Clínica de Repouso “White” é a pioneira no Rio de Janeiro. Ocupou uma antiga mansão na Rua Almirante Alexandrino, 31, no bairro Santa Tereza, Rio de Janeiro, RJ.

Histórico

A inauguração ocorreu em 22 de novembro de 1942. Pertencia e era administrada pela União Este-Brasileira da IASD e mantida pela Obra Fliantrópica da IASD. As instalações consistiam de arejados dormitórios, salas de repouso e refeições, consultório equipado e departamentos especializados em eletroterapaia, hidroterapaia, massagens e de dietética.

Havia salas de leitura, varandas amplas. O regime alimentar era lacteo, de frutas e vegetariano, com tratamento especial para o aparelho digestivo. Os diretores foram: J. Lewis Brown - Presidente; Dr. Clarence Schneider - Diretor Médico; Sr. Júlio Minão - Gerente.

Em 1970, Gerhard e Charlotte Bruck, israelitas, conheceram a instituição e ofereceram um financiamento para a construção do departamento de hidroterapia. Em 1971 outra doação foi feita por uma senhora beneficiada em sua saúde pela Clínica. Uma soma significativa de dinheiro foi emprestada para a construção de outros apartamentos, sala de estar e de ginástica, terraço e ampliação da cozinha.

Em 1o de janeiro de 1981, a Instituição foi registrada como Associação Filantrópica. Em 02 de setembro de 1990 foi fundada uma filial na Av. das Jaqueiras, 13 a 22, Jardim Campestre, Jarinu, localizada a 80 km de São Paulo, para pacientes que desejam desfrutar de mais tranqüilidade. Várias pessoas têm conhecido a Deus e o poder de Seus remédios naturais por intermédio da Clínica.

Bibliografia

Revista Adventista, fevereiro, 1943, 8.