Durval Stockler de Lima

De wikiasd
Ir para: navegação, pesquisa
Durval Stockler de Lima
Nome completo Durval Stockler de Lima
Nascimento 03 de Abril de 1909
Santos, SP
Nacionalidade Brasileiro
Cônjuge Delila Stockler de Lima
Ocupação Pastor, redator e tradutor
Principais interesses Auxílio da obra Adventista
Religião Adventista do Sétimo Dia

DURVAL STOCKLER DE LIMA (1909-?). Pastor, redator e tradutor. Nasceu em 3 de abril de 1909, em Santos, SP.

Em julho de 1923 começou a trabalhar na Casa Publicadora Brasileira (CPB), nos setores de tipografia e expedição. Batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia em 3 de maio de 1924. Casou-se com Delila Stockler de Lima.

Em julho de 1927 introduziu o curso de teologia no Colégio Adventista Brasileiro (atual UNASP-SP). No segundo semestre de 1930, trancou o curso e prosseguiu o trabalho na CPB com a função de tradutor e redator. Em 1932 retornou ao CAB e formou-se em teologia no mesmo ano. Em seguida, foi chamado pela CPB para ocupar as mesmas funções anteriores. Dois anos depois, por motivos de saúde, mudou-se para Bom Retiro, SC, onde lecionou por dois anos.

Assumiu o distrito de Florianópolis por um período e em seguida, dirigiu várias séries de conferências. Em 1939 assumiu os departamentos de Educação, Escola Sabatina e Missionários Voluntários, na Missão Paranaense. Nesse período, abriu e direcionou o programa “Momentos de Meditação”.

Em 1944 recebeu chamado para ser distrital em Santos, SP. No ano seguinte, atuou no departamento de Edução na Associação Paulista. Em 1946 foi convidado a lecionar ao CAB as disciplinas de Apocalipse, Ministerial e História Eclesiástica para o curso teológico. No período, participou da decisão da compra do terreno para um novo colégio, atual IASP (Instituto Adventista de São Paulo), em Hortolândia.

Em 1949 recebeu chamado para atuar como Presidente da Missão Matogrossense. No período, participou do planejamento do Hospital do Pênfigo, Campo Grande, inaugurado em outubro de 1952. Após a abertura da clínica, assumiu a preceptoria do CAB, onde permaneceu por seis meses. Em 1954, após 28 de trabalho, aposentou-se por motivos de saúde. Escreveu o livro Nutrição Orientada e os remédios da natureza.

BIBLIOGRAFIA: Monografia, Pastor Durval Stockler de Lima, CNMA, junho de 1986; Revista Adventista, abril de 2013, 41.