Ezequiel Bueno de Morais

De wikiasd
Ir para: navegação, pesquisa
Ezequiel Bueno de Morais
Foto de Ezequiel Morais
Nome completo Ezequiel Bueno de Morais
Nascimento 1938
MG
Nacionalidade Brasileiro
Cônjuge Ivanilde Camargo de Morais
Filho(s) Ezequiel, Antônio e Simone
Ocupação Pastor
Principais interesses Auxílio da obra Adventista
Religião Adventista do Sétimo Dia

EZEQUIEL BUENO DE MORAIS. Pastor. Nasceu em 1938, na zona rural, entre as cidades de Cabo Verde e Poços de Caldas, MG. Filho de Lina. Aos 18 anos de idade começou a trabalhar. Nos áureos tempos da radiofonia brasileira foi locutor no norte do Paraná, e também em São Paulo, Guarulhos e Santos. Estudou sete anos no CAB (atual UNASP-SP). Concluiu o curso Teológico em 1962. Durante as férias atuava como colportor.

Casou-se no dia 8 de outubro de 1964 com Ivanilde Garcia Camargo e da união matrimonial nasceram três filhos: Ezequiel, Antônio e Simone, sendo que o filho primogênito faleceu pouco depois de nascer. Seu primeiro distrito pastoral foi em Bajé, RS como obreiro. Transferido para Porto Alegre, foi responsável pelo distrito em 1964 a 1965.

Seguindo seu ministério pastoral, assumiu em sequência os seguintes distritos no Rio Grande do Sul: Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas.

Em 1974 recebeu chamado da Missão Catarinense, sendo que no primeiro ano pastoreou a igreja Central de Florianópolis e atendeu a Clínica Rodante que era mantida em convênio com o Funrural.

Em 1975 tornou-se evangelista de tempo integral em Santa Catarina.

Na Associação Sul paranaense trabalhou em cinco distritos: um em Ponta Grossa, e quatro em Curitiba.

Nos três Estados em que morou, participou de programas bíblicos radiofônicos e televisivos.

Após 40 anos de trabalho, jubilou-se. Atualmente reside em Curitiba, PR.

BIBLIOGRAFIA: SARLI, Tercio. Minha Vida de Pastor. Certeza Editorial: Campinas, SP, 2011; Informações fornecidas por Ivanilde Camargo de Morais, 15 de abril de 2014.