Mudanças entre as edições de "José Carlos Juliano Ebling"

De wikiasd
Ir para: navegação, pesquisa
(Criando Categorias)
 
Linha 49: Linha 49:
 
[[Categoria:Biografias]]
 
[[Categoria:Biografias]]
 
[[Categoria:Pastores]]
 
[[Categoria:Pastores]]
[[Categoria:Minha Vida de Pastores]]
+
[[Categoria:Minha Vida de Pastor]]

Edição atual tal como às 13h51min de 12 de janeiro de 2016

Foto de José Carlos Juliano Ebling

EBLING, JOSÉ CARLOS JULIANO (1950-). Pastor. Nasceu no dia 4 de fevereiro de 1950, na cidade de Passo Fundo, RS. Filho de Carlos Marques Ebling e Ernestina Juliano Ebling.

Devido seu pai ser pastor, mudou-se para diversos lugares, dentre eles: Itararé, SP; São Paulo, capital; Santo André, onde foi batizado; Hortolândia; Erexim, RS; Porto Alegre. RS.

Em Porto Alegre estudou na escola Batista, onde concluiu o ensino fundamental até à 8ª série. Começou a trabalhar como vendedor numa banca do Mercado Municipal.

Iniciou o Ensino Médio no Colégio Estadual Júlio de Castilhos em Porto Alegre. No Colégio, passou a atuar como redator do jornal do Grêmio Estudantil. Na mesma época frequentava a Igreja Central de Porto Alegre. Atuou como membro da diretoria dos jovens.

No 2º ano do curso Clássico, transferiu-se para o IACS em Taquara, RS. Como não havia no colégio adventista o curso Clássico, ingressou no Normal.

Após concluir o Ensino Médio, foi para o IAE (atual UNASP-SP) cursar Teologia. Na mesma época, cursou a Faculdade de Filosofia em Mogi das Cruzes. Em 1972, formou-se em Teologia e Filosofia. Chamado como obreiro auxiliar no evangelismo do pastor Geraldo Gomes de Oliveira.

Cursou pós-graduação nos EUA. Posteriormente, fez o Mestrado no United Theological Seminary, na cidade de Dayton, Ohio, USA. Casou-se com Dulce Léa Gorski. Da união nasceram dois filhos: Eduardo e Milene.

Em Ohio, trabalhou como servidor da Sinagoga Judaica de Dayton. Na Andrews University, concluiu em dois anos as matérias do doutorado em Marriage Counseling. Ao retornar para o Brasil, trabalhou na tese enquanto atuava como pastor auxiliar do Departamento de Educação da Associação Paulista e da União Sul Brasileira, sediada em Moema, SP.

Voltou à Andrews University apenas para defesa da tese. Obteve o doutorado em Educação, como Especialização em Aconselhamento Matrimonial.

Lecionou no IAE. Na Faculdade de Teologia dirigiu as aulas: Profetas Menores, Lar e Família, Psicologia do desenvolvimento Religioso e metodologia do Ensino Religioso.

Lecionou na Faculdade de Pedagogia algumas das mesmas matérias de Teologia, além de Sociologia da Educação.

No curso de Enfermagem, deu aulas de Teologia do Sofrimento Humano e Assistência Espiritual ao Paciente.

Durante todo esse tempo, atendia alunos e casais no Aconselhamento. Nos finais de semana dirigia Encontros de Casais, Encontros de Noivos, além de Semanas de Lar e Família.

Escreveu vários artigos para a Revista Adventista, Mocidade e Atalaia, além dos livros: Namoro no Escuro e Mosaico do Amor.

Traduziu alguns livros para a CPB, tais como os livros didáticos de Educação Religiosa e os compêndios de orientação para Encontros de Casais, etc.

Novamente, nos EUA, em Keene Texas, introduziu a especialização na área de Aconselhamento Matrimonial e de Casais.

No dia 23 de agosto de 1986, sofreu um acidente automobilístico ao se dirigir juntamente com sua família para casa. Em consequência, sofreu sérias fraturas e sua esposa, Dulce, veio a falecer.

Devido aos acontecimentos mencionados, viveu algum tempo com seus pais, e seus dois filhos ficaram com os avós maternos. Durante esse período praticava atividades de fisioterapia no Hospital Adventista de São Paulo. No mesmo período recebeu a aposentadoria. Em 1988, casou-se com Nair Elias dos Santos Ebling.

Várias cirurgias foram previstas e ocorreram no devido tempo. Nessa época iniciou a tradução de um livro para a CPB, intitulando: Como Jesus Tratava as Pessoas, de autoria de Morris Venden.

Após um longo processo de recuperação, voltou a trabalhar como voluntário.

Atualmente tem participação constante nas atividades das igrejas adventistas. Dirige Encontros de Casais, Semanas de Lar e Família, Encontro de Noivos e Semanas de Palestras ou Reavivamento Espiritual.

BIBLIOGRAFIA: SARLI, Tercio. Minha Vida de Pastor. Certeza Editorial: Campinas, SP, 2011.