Mary Loizette Haskell Rentfro

De wikiasd
Ir para: navegação, pesquisa

MARY LOIZETTE HASKELL RENTFRO (1874-1972). Missionária. Nasceu no dia 11 de agosto de 1874, em Tama Country, Iowa, EUA. Aceitou a mensagem adventista e trabalhou na Obra da colportagem durante cinco anos. Graduou-se como enfermeira na escola de Des Moines, Iowa. Casou-se com Clarence Emerson Rentfro no dia 11 de junho de 1903.

No ano seguinte, o casal foi chamado a trabalhar como missionários em Portugal. Devido ao trabalho pioneiro desenvolvido por eles, atualmente a Igreja adventista do Sétimo Dia é a maior denominação protestante em Lisboa.

Em 1917, o casal Rentfro foi transferido para a América do Sul, a fim de trabalhar no Brasil. Serviram nos Estados de Minas Gerais, Pernambuco e depois no Colégio Adventista Brasileiro (CAB), atual Instituto Adventista de Ensino (IAE/SP), onde ele lecionou Bíblia e História; enquanto Mary, sua esposa ensinava noções de enfermagem.

No ano de 1924, voltaram definitivamente aos Estados Unidos, e em 1938, após a aposentadoria do Pr. Clarence, passaram a viver em Baldwin Park, na Califórnia.

Mary faleceu no dia 26 de abril de 1972, aos 97 anos de idade, no Inter Community Hospital, em Corvina, Califórnia.

BIBLIOGARFIA: Obituário da Revista Adventista, agosto, 1972, 27.