Raul Rocco

De wikiasd
Ir para: navegação, pesquisa
Foto de Raul Rocco

RAUL ROCCO (1909-1980). Pastor e colportor-evangelista. Nasceu no dia 14 de dezembro de 1909, em Monte Azul Paulista, SP.

Aceitou a mensagem adventista em 1935 e foi batizado na IASD Central Paulistana no dia 15 de junho deste mesmo ano. No ano seguinte casou-se com Marta Ferreira, e da união conjugal nasceram duas filhas: Ana Matilde e Sílvia Ferreira Rocco.

Em 1937 iniciou sua carreira como colportor-evangelista. Depois de algum tempo, foi estudar no então Colégio Adventista Brasileiro (CAB), atual Instituto Adventista de Ensino (IAE/SP), onde se graduou em Teologia. Ao terminar o curso, associou-se ao Pr. José Baracat, na cidade do Rio de Janeiro, ajudando-o em campanhas evangelísticas. Logo depois, foi transferido para Niterói, como distrital.

Trabalhou em seguida na Associação Rio-Minas, onde cuidou de 27 grupos e igrejas. A seguir, liderou a IASD de Porto Alegre, RS; e por nove anos pastoreou a IASD de Belo Horizonte, MG, até aposentar-se, indo depois residir nos Estados Unidos, por motivos de saúde.

Faleceu em 1980, aos 71 anos de idade, na Virgínia, EUA, vítima de ataque cardíaco.

BIBLIOGRAFIA: Informações fornecidas por Mário Roque; Obituário da Revista Adventista, maio, 1980, 19